Em 9 de Maio de 2021, durante um telefonema relacionado ao trabalho com os membros da equipe da Supreme Master Television, nossa Mais Amada Suprema Mestra Ching Hai, mais uma vez, compartilhou amadamente Seu profundo cuidado e preocupação incessante com o mundo, especialmente nossos irmãos gentis e inteligentes, os animais.
Eu preciso me concentrar. Preciso manter todas as minhas forças para ajudar o mundo, para ajudar os animais. (Sim, Mestra.) Porque meu coração dói todos os dias por eles. Às vezes não tenho mais lágrimas para chorar. Eu apenas sento e seguro minha cabeça na mesa. Então meus cães viriam se eles estivessem lá.
Devo minha vida a todos os animais, os animais selvagens. Eles ficam me dizendo o dia todo. E então até as abelhas, elas saem à noite para me alertar. (Uau.)
Tenho sorte que os animais me alertam, porque a abelha vai direto na minha cara e fica parada como um helicóptero, fica no ar e me diz que, no escuro, já é meia-noite. (Oh, uau.) Agora, preciso me concentrar em mais meditação. Pelo menos isso ajuda a ter paz. Mas eu quero mais paz para os animais, não apenas para os humanos.
Veja, posso confiar nos animais. (Sim, Mestra.) Até os animais selvagens que nada têm a ver comigo. (Sim.) Alimentei alguns esquilos e gambás e tudo isso, mas não por causa disso. Talvez por isso também, eles estão gratos. Apenas um bocado de comida e algumas frutas, vegetais, e eles já estão endividados. Eles querem dar a vida deles por você. Até as abelhas, elas nunca voam no escuro. (Sim, Mestra.) Uma grande abelha veio bem na minha cara e ficou parada ali e me contou coisas. E depois voou para longe. Não há nada que a abelha possa querer de mim nessa hora, meia-noite. No entanto, deixei água do lado de fora para as abelhas. Deixo raso, bem pouca água, e coloco alguma esponja ou algo no meio para que ela não molhe as asas, para que elas possam vir e beber. Onde quer que eu vá, tento fazer isso. E eu dou comida e água para outros animais, e também para os pássaros. Mas eu não fiz isso para obter qualquer recompensa, ou gratidão ou proteção, fiz isso por amor. (Sim, Mestra.) E porque eu os amo, eles respondem. (Sim.)
O amor toca todos os seres, exceto os humanos, lamento dizer. Os humanos estão bloqueados, terrivelmente, de dentro para fora, então eles não veem muito. Eles não veem a lógica de não matar animais e torturá-los por comida.
Podemos ver tão claramente. O que é tão difícil de entender que você não mata, você não tortura os seres inocentes? (Sim.) E até diz tudo isso na Bíblia em que eles acreditam. Eles vão à igreja todos os dias, ouvem sermões, lêem a Bíblia, cantam salmos e todas essas coisas. (Sim, Mestra.) Não posso dizer que não o leram. Não se importam! Ainda assim, continuam a tolerar essa prática torturante de matar bilhões de animais todos os anos. Assim como cego, surdo, e mudo. Não entendem nada.
Estou determinada a viver pelos animais. A maneira como eles os torturam, não posso simplesmente ignorar e dizer, "Sem problema.” (Sim, Mestra.) Porque um dia eu os vi esfolá-los. Meu Deus, imagine se eles amarrassem você em alguma máquina e te esfolassem por aquela máquina? De cima para baixo. Vocês viram isso na nossa Supreme Master Television. (Sim.) E eu vi isso algumas vezes, uma é uma vaca grande e a outra vez é um bezerro ou cão muito pequeno. Oh, eu então jurei para o Céu e para a Terra, eu disse, “Eu viverei pelos animais.” Até mesmo só por eles. Naquele dia, eu estava com muita raiva.
“Deus,” eu estava tão angustiada, que disse, “por favor, só castigue eu sozinha e deixe os animais livres.” Eu estava chorando como sempre. Então eu jurei, “Eu viverei por vocês.” Eu disse a eles, "Eu não os esquecerei." Não consigo tirar todo esse sofrimento da minha cabeça. Quando edito, tenho que ver. Assim como você precisava ver. (Sim, Mestra.) Todos esses clipes horríveis de tortura de animais. (Sim, Mestra.) Eu tinha que ver, e acabei de jurar ao Céu e à Terra, eu disse, “Tenho que viver pelos animais.” Antes, eu não poderia me importaria menos se eu viveria ou morreria. Quer dizer, eu não estou procurando cometer suicídio ou algo assim, mas se eu morrer, eu morro. Essa é minha atitude. Entendem o que estou dizendo? (Sim.) Mas naquele dia, aquelas imagens realmente me forçaram a acordar.
E eu disse, “Minha vida não é apenas minha vida. Esta pertence aos seres que sofrem, especialmente aos animais.” Eu disse, “Terei de viver. Eu vou viver. Eu vou cuidar de mim mesma, me proteger. Eu tenho que viver por vocês. Vou viver pelos animais. Eu vou viver por vocês. Eu não iria esquecê-los. Eu não irei abandoná-los, enquanto eu respirar." E eu realmente quis dizer isso e ainda estou determinada.
Eu realmente não preciso de nada. Eu só preciso estar viva e forte. Só trabalhar pelos animais até morrer. Eu vivo realmente só por eles agora, eu sei disso. Estou realmente determinada e meu coração só quer fazer isso. Sinceramente. Quero dizer, definitivamente e muito forte e intensamente, devo viver pelos animais. Eu valorizaria minha vida, seja o que for que sobrou de minha vida, apenas por eles. (Sim, Mestra.) Então, continuamos a fazer Supreme Master Television, e orar por eles e fazer o que podemos. (Sim, Mestra.) Quando estou em retiro, me sinto mais forte do que quando estou falando com todos em público como antes, todos os domingos. (Sim, Mestra.) Eu falo pela minha alma de qualquer maneira, do meu coração, então eu nem preciso sair, as pessoas me ouvem. Suas almas me ouvem. (Sim.) Todos os dias falo com o Céu e a Terra, falo, “Por favor, me ajude. Por favor, me ajude a ajudar os animais. Eu não quero mais nada. Eu realmente não quero.” Eu apenas faço o que posso até o fim da minha vida. Todos os dias eu sofro muito por causa deles, porque sofro com eles. (Sim, Mestra.) Como se eu fosse eles. Eu sinto isso. Os humanos se tornaram tão demonizados que não sabem de nada, não sentem mais nada. Se estou aqui, ainda há esperança. (Sim, Mestra.)
Ao mencionar que era o Dia das Mães, como comemorado em todo o mundo, Mestra expressou Sua mensagem sincera para as mães, incluindo todas as espécies.
Feliz Dia das Mães a todas as suas mães e a todas as mães do mundo inteiro. Feliz Dia das Mães também para os animais, que são mães ou vão ser mães. Por favor, continuem orando. Continuem orando até seu último suspiro, mesmo se estiver sofrendo. Mesmo se você for torturado, não se esqueça de Deus. Não se esqueça de mim. Estou com vocês. Eu sofro com vocês. E estou tentando muito acabar com tudo isso.
Pelo menos os animais. Meu Deus, eles são tão doces, inocentes. Eles são tão gentis com os humanos, mais gentis com os humanos do que humanos uns com os outros. Falando nisso, eu realmente sinto dor.
E não parece que as pessoas no poder estão fazendo nada. Os chamados líderes religiosos, e líderes nacionais, e todos esses. Quem eles estão liderando? Onde eles estão liderando? Para onde eles estão liderando as pessoas? Eles são inúteis.
Mais Amada Mestra, Sua prontidão para o auto-sacrifício move todos os Céus e Terra, enquanto Sua infinita empatia pelos inocentes que sofrem nos toca e nos desperta. Oramos que o desejo da Mestra por todos os seres vivos será logo realizado e que nós, humanos abriremos nossos corações e adotaremos a dieta vegana compassiva; só então haverá paz real e duradoura na Terra. Que a Mestra esteja sempre em boa saúde, segura e protegida por todos os Deuses.